segunda-feira, agosto 10, 2009

na falta de um título, deixo aqui minhas reticências [...]

Ontem. Impressiona-me a quantia de vezes que, para escrever de você ou da saudade que me mora, eu começo sempre com 'ontem'. Queria entender o porquê de sempre ser noite quando tu vens me ver, a mãe sempre diz que é a noite que o coração está mais puro, aliviando-se das tensões e mentiras do dia, por isso fica mais leve e mais propenso à te ver. E eis que.

Sabe, mano, às vezes não sei se é pior imaginar-te ou realmente te ver. É que doi te ter perto outra vez, ver todos os teus traços que são meus também. Já não basta eu ter que carregar o teu olhar no meu? Ter que te encarar nos olhos quando me vejo no espelho e ainda tenho que te ver, nos sonhos? Não leve como crítica, mano, não. Eu gosto, mas dói, depois.

Faz um-ano-quase-dois que tu se foi para sempre ser jovem. Gosto disso, te imaginar sempre como meu irmão mais velho que estacionou no tempo e nunca mais vai envelhecer. E será engraçado quando eu for velha e te ver novo e essa é uma das questões que me atormentam os pensamentos, de vez enquando. Será que, quando eu for velha e me juntar à ti, eu voltarei a ser a irmã mais nova? Ou serei tão velha quanto for falecida e, assim, irmã mais velha que você?

Queria que me perdoasses por eu ser tão jovem, boba e recorrer à ti com mais frequência. É que sei que assim será por anos, na minha formatura, no meu casamento. Sabe, mano, meu primeiro filho carregará teu nome e, espero, teus olhos. E será tão cachorrento como tu, tão atentado e tão amado como tu foste, como tu é.

Aqui, eu só carrego saudade. E uma esperança de um até breve. Que seja, então.

7 comentários:

  1. Posso aquietar com meu silêncio, Bells?

    ResponderExcluir
  2. Pude sentir essas tais lágrimas invasoras brotando de meus olhos...
    Lindo texto Bella!!

    ResponderExcluir
  3. Onde ele estiver tenho certeza que estará sentindo todo amor que dedicas a ele, lindo texto.

    ResponderExcluir
  4. e que seja bem...

    Belo texto
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. incrível o texto,
    e minhas lágrimas desceram...
    sinto muito, que Deus te dê força.

    ResponderExcluir

PROJETOS

@Way2themes

Follow Me